quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Amar e viver

Tentei algumas vezes começar a escrever esse post, mas sinceramente não sabia como... As palavras não vinham ao meu encontro como de costume... Tantas coisas passando por minha mente numa fração de segundos... Vindo e indo tão rápido.

Comecei então a escrever justamente isso, o fato de não conseguir escrever!
Algumas vezes durante essa semana me peguei pensando sobre o que falar, e sempre me vinha na mente que eu deveria escrever sobre a vida e o amor. Mas ficou tudo tão vago na minha mente... O que escrever sobre a vida? O que falar dela e do amor? O QUE EU SEI SOBRE ELES?
Foram essas as primeiras perguntas que me vieram a mente...
Tão complexa e misteriosa é a existência! Traz com ela um imenso leque de circunstâncias, aspectos, sentimentos, ações - pensadas ou não - desejos, vontades, necessidades [...]

'Viver e amar é muito mais que simplesmente existir' já foi dito por alguém que também se colocou a pensar sobre a vida e o amor. Ao longo da nossa diária caminhada da vida vamos aprendendo algumas diferenças cruciais que determinarão o nosso rumo. Entendemos que pra alcançar a felicidade não devemos buscá-la em outra pessoa mas encontrá-la em nós primariamente. Entendemos que GOSTAR, não é AMAR, que sinceridade não é grosseria, Que a verdade machuca mas liberta a alma, entendemos que ter um companheiro(a) não é ter um porto seguro, vemos que um sorriso sincero vale mais que um ato grandioso, vemos também que uma lágrima que percorre o rosto pode ser um sinal que a alma está completamente fragilizada, mas que com um simples e sincero gesto pode não só enxugá-la como devolver o brilho e a luz que essa alma vem perdendo...

Entende também que pessoas entram e saem da nossa vida.. algumas tem o dom de permanecer e de alguma forma unica contribuir para nosso crescimento, outras entram, não permanecem mas deixam algo, por menor que seja... até um erro cometido.. E isso faz com que nos coloquemos a pensar sobre nós mesmos! Entendemos também que as palavras - boas ou ruins - que nos são ditas podem ou não mudar quem somos, mas definitivamente muda o conceito que temos sobre tal... Aprendemos que não existe nem vai existir alguém que nunca vai nos machucar! E entendemos que a dor é peça fundamental do crescimento! e em seguida brota o dom do perdão! Daí você entende que falar alivia grandiosamente suas feridas emocionais!

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e mesmo assim terem os melhores momentos juntos!
Choramos por ver que as pessoas mais importantes da sua vida são tiradas de nós, assim, tão depressa... por isso não devemos NUNCA perder a chance de dizer o que sentimos a elas.. Pode ser a última vez que as vemos...
Aprendemos que ninguém é melhor que ninguém, e que não devemos nos comparar com os outros, mas com o melhor que podemos ser de nós mesmos! Descobrimos que a jornada é longa pra chegar onde queremos e nos tornar aquilo que sonhamos, e que o tempo é curto pra isso. Descobrimos também que ser flexível não é ser fraco, ou não ter personalidade... E que se você não controlar suas vontades e seus impulsos, eles te controlarão! Aprendemos que julgar sem conhecer os dois lados da moeda é um julgamento falido, sem valor!
Compreendemos que os maiores méritos foram alcançados simplesmente porque, sem medo das consequências, fizeram o que se era necessário fazer!!!
Descobre a dor de amar, e não ser correspondido... De se doar por completo a alguém e esse alguém não te valorizar!

Descobrimos que a vida é uma busca incessante por um desconhecido que nunca desvendaremos por completo! Eu parabenizo o homem que teve a idéia de dividir o tempo em anos e meses! Ao passar de 12 meses estamos exaustos e algumas vezes frustrados por não termos conseguido realizar o que desejamos... Mas como um passe de mágica, o ano acaba e um outro, novinho em folha começa, Nos dando a possibilidade de renovação! Renovação das forças, da fé, dos ideais, de nós mesmos! E assim vamos entendendo, vendo, descobrindo e escalando a vida... Uma última reflexão que deixo é: O amor e a vida são como um jardim... Não espere ganhar as mais belas flores do mais lindo jardim para se sentir amado, lembrado, querido... Plante o seu próprio jardim! Cultive a maior variedade de flores que puder dentro de você, grandes, pequenas, singelas, exuberantes, de perfume forte, ou de aroma sutil e delicado... Não importa a cor, formato ou tipo, cultive-as com carinho, amor e dedicação e você verá elas crescendo lindas e graciosas! Assim é o amor e a vida, ambos precisam ser cuidados, e amados! Mas cuidado com os espinhos... eles existem pra nos mostrar que mesmo sendo belos, a vida e o amor estão ai pra te ensinar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário